Deradop Xl 300mg Comprimido Revestido Liberação Prolongada C1
Descrição do produto
DERADOP XL 300MG
Cloridrato de Bupropiona
DERADOP® XL é um medicamento indicado para tratar depressão.
DERADOP® XL é um medicamento que contém bupropiona. O mecanismo exato de ação da bupropiona, assim como o de muitos antidepressivos, é desconhecido. Presume-se que o cloridrato de bupropiona interaja com substâncias químicas no cérebro (neurotransmissores) relacionadas à depressão, chamadas noradrenalina e dopamina. Pode ser que você demore a se sentir melhor. Em alguns casos, pode levar semanas ou meses, até que o medicamento faça efeito completamente. Quando você começar se sentir melhor, seu médico pode recomendar que você continue tomando DERADOP® XL para prevenir o retorno da depressão.
Não use DERADOP® XL se você: - é alérgico ao DERADOP® XL (cloridrato de bupropiona), à bupropiona, ou a qualquer outro componente deste medicamento; - está tomando outros medicamentos que contenham bupropiona; - tem menos de 18 anos; - recebeu diagnóstico de epilepsia ou outros transtornos convulsivos; - tem ou já teve algum distúrbio de alimentação (por exemplo, bulimia ou anorexia); - é um usuário crônico de álcool que parou de beber há pouco tempo, ou está tentando parar; - parou recentemente de usar tranquilizantes ou sedativos, ou se você vai parar de usá-los enquanto usar DERADOP® XL; - está tomando ou tomou, nos últimos 14 dias, outros medicamentos para depressão ou Doença de Parkinson, chamados inibidores da MAO. Se alguma das situações acima se aplica a você, fale com seu médico imediatamente, ANTES de usar DERADOP® XL. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
Posologia A dose usual recomendada para a maioria dos adultos é de um comprimido de 150 mg pela manhã. Seu médico pode aumentar sua dose para 300 mg pela manhã, caso sua depressão não melhore após várias semanas. Não tome mais que uma dose por dia. As doses devem ser tomadas com pelo menos 24 horas de intervalo. Seu médico pode alterar sua dose: - se você tem alterações nos rins ou no fígado; - se você tem mais de 65 anos. A dose máxima diária é de 300 mg. Modo de uso O comprimido deve ser engolido inteiro, com um pouco de água. Não mastigue nem parta o comprimido.