AVISO

Olhos da Senhora Sorriso da Senhora

O corpo está sempre mudando, o que inclui a pele. Por isso, é muito importante cuidar bem dela e mantê-la sempre saudável

Dá uma olhadinha nos cuidados essenciais pra pele madura:

PROTEÇÃO SOLAR

Você sabia que existem protetores solares anti-idade? Eles ajudam a prevenir e corrigir os sinais do envelhecimento. Pra isso,eles devem ter ativos antioxidantes, como ácido hialurônico, vitamina E e vitamina C, no mínimo FPS 30 e proteção UVA (ultravioleta).

HIDRATAÇÃO

Outro cuidado suuuper importante é manter a hidratação em dia. No corpo, um bom hidratante pelo menos uma vez ao dia e, no rosto, ao cordar e antes de dormir. Sem esquecer de tomar bastaante água, né? Um corpo desidratado é uma pele desidratada.

Mãos com hidratante

CUIDADOS ESPECIAIS

Além desses dois passos básicos, outros cuidados especiais também são importantes para a pele madura.

Sérum com vitamina C concentrada + Àcida HialurÔnico: um combo de cuidados pra pele. Juntos eles suavizam os sinais do envelhecimento, melhoram a textura da pele, reduzem a aparência dos poros e trazem mais viço e luminosidade.


Retinol: essa molécula diminui as rugas mais acentuadas, uniformiza o tom da pele, deixa uma textura regular na pele e combate o envelhecimento causado pela radiação solar. Muito poder, né?


Vitamina B5: é um ativo reparador que estimula o processo de renovação cutânea. Pode ser combinado ao Ácido Hialurônico, pelo seu alto poder de hidratação e preenchimento da pele. Essa dupla é T-U-D-O!

Fonte: Derma Club

Ei, antes de ir, da uma olhadinha nessa ultima dica!

SABE O QUE MAIS É SUPER IMPORTANTE PARA TER UMA PELE BONITA E BEM CUIDADA?

Uma alimentação saudável e equilibrada.

A alimentação é a base do cuidado com todo nosso corpo, e é super importante pra manter a imunidade em dia e garantir a defesa do organismo contra doenças e viroses.

Pra ajudar você a manter uma dieta balanceada, o Saúde em Casa, da Clinipam, elaborou uma cartilha exclusiva. É só conferir tudinho pra saber fazer escolhas mais saudáveis na hora de se alimentar.

Fonte: Clinipam