Cresemba 100mg 14 Capsulas
Descrição do produto
CRESEMBA DE 100MG COM 14 CAPSULAS
Para que serve?
Cresemba é utilizado em adultos para tratar infecções por fungos, incluindo aspergilose invasiva, causada pelo fungo Aspergillus, e mucormicose, causada por fungos do grupo Mucorales.
Como o Cresemba funciona?
O Cresemba contém o princípio ativo isavuconazol, um antifúngico que elimina ou interrompe o crescimento do fungo responsável pela infecção. A absorção do isavuconazol ocorre entre 2-3 horas após a administração oral.
Contraindicações:
Não utilize Cresemba se você for alérgico ao isavuconazol ou a qualquer outro componente do medicamento, tiver síndrome do QT curto familiar, ou estiver utilizando certos medicamentos, incluindo cetoconazol, altas doses de ritonavir, rifampicina, rifabutina, carbamazepina, barbitúricos, fenitoína, erva-de-São-João, efavirenz e nafcilina.
Gravidez e amamentação:
Consulte o médico antes de usar o medicamento se estiver grávida, amamentando, acreditando estar grávida ou planejando ter um bebê. Não tome Cresemba se estiver grávida, a menos que o médico recomende de outra forma.
Como usar o Cresemba?
Cresemba está disponível em embalagens com 14 cápsulas. Cada embalagem contém 2 cartelas de alumínio, cada uma com 7 cápsulas. As cápsulas podem ser tomadas com ou sem alimentos, engolidas inteiras com líquido. Não devem ser mastigadas, esmagadas, dissolvidas ou abertas. A embalagem possui um dessecante para proteger as cápsulas da umidade.
Instruções para abrir a embalagem de Cresemba cápsulas:
Cada seção do blister contém duas bolhas, uma para a cápsula Cresemba e outra para o dessecante;
Somente abra a embalagem da bolha da cápsula no momento da utilização, garantindo que apenas a bolha da cápsula foi aberta. Não fure a embalagem do dessecante, não engula nem use o dessecante.
Posologia:
Siga as orientações do médico quanto aos horários, doses e duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem conhecimento do médico, pois a interrupção pode levar ao reaparecimento da doença ou desenvolvimento de resistência ao medicamento.
Descarte:
Não descarte Cresemba no lixo comum ou na rede de esgoto. Leve a um posto de saúde ou farmácias que coletam medicamentos não utilizados para um descarte adequado e evitar a poluição ambiental.