Cloridrato Terbinafina 250mg 28 Comprimidos Medley Genérico C
Descrição do produto
-
Conteúdo: 28 comprimidos
-
Uso oral, uso adulto
-
Genérico
-
Fabricante: Medley
O Cloridrato de terbinafina 250 mg é um medicamento de via oral indicado para o tratamento de infecções fúngicas das unhas das mãos e dos pés, virilha e outras áreas do corpo, bem como infecções fúngicas da pele.
Alguns exemplos de afecções tratadas por este medicamento são: infecção fúngica da unha causada por fungos dermatófitos; infecções fúngicas da pele por Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea pedis; infecções cutâneas causadas por leveduras do gênero Candida.
Composição
Cada comprimido de 250 mg de Cloridrato de terbinafina contém:
-
Cloridrato de terbinafina
Excipientes:
-
Celulose microcristalina
-
Copovidona
-
Crospovidona
-
Dióxido de silício
-
Estearato de magnésio
-
Lactose monoidratada
-
Talco
Indicações de uso
Cloridrato de terbinafina é indicado para onicomicose (infecção fúngica da unha) causada por fungos dermatófitos; infecções fúngicas da pele para o tratamento de Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea pedis; infecções cutâneas causadas por leveduras do gênero Candida (por exemplo, Candida albicans), em que a terapia por via oral geralmente é considerada apropriada, conforme o local, a gravidade ou a amplitude da infecção.
Como funciona
O medicamento age sobre ao local da infecção em concentrações suficientemente fortes para matar os fungos ou parar seu crescimento.
Para que serve
Cloridrato de terbinafina combate infecções fúngicas nas unhas, mãos, pés, virilhas e demais partes da pele.
Contraindicações
Cloridrato de terbinafina é contraindicado para:
-
Pessoas alérgicas (hipersensível) à terbinafina ou a qualquer um dos componentes da formulação do medicamento;
-
Pessoas com histórico de qualquer problema do fígado;
-
Pessoas com algum problema renal.
Como usar
A dose usual é de um comprimido de 250 mg, uma vez ao dia, por via oral. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.