Cloridrato Sotalol 160mg 30 Comprimidos Merck
Descrição do produto
Para que serve o Cloridrato de Sotalol Merck de 160mg com 30 comprimidos?
O Cloridrato de Sotalol Merck de 160mg com 30 comprimidos é indicado para o tratamento e controle de arritmias cardíacas, angina pectoris (dor no peito) e no pós-infarto do miocárdio. Ele atua como um bloqueador de receptor beta-adrenérgico, reduzindo a estimulação nervosa em órgãos como coração, rins e pulmões.
Quais os benefícios do Cloridrato de Sotalol Merck de 160mg com 30 comprimidos?
O medicamento oferece benefícios ao tratar arritmias cardíacas, melhorando o ritmo do coração ao diminuir a velocidade e a força dos batimentos, reduzindo a necessidade de oxigênio e facilitando as contrações. Além disso, atua nos rins, diminuindo a retenção de sal e água, o que contribui para o melhor funcionamento do coração. O Cloridrato de Sotalol Merck é eficaz no alívio de condições como angina pectoris e no pós-infarto do miocárdio.
Contraindicações:
O Cloridrato de Sotalol Merck é contraindicado para pessoas que apresentam asma brônquica ou doença obstrutiva crônica das vias aéreas, alergia ao cloridrato de sotalol ou aos componentes do produto, choque cardiogênico, uso de anestésico que provoque depressão cardíaca, arritmias em que o coração bate mais devagar do que o normal, síndrome da doença do nó sinusal, bloqueio atrioventricular de segundo e terceiro graus (a menos que esteja usando um marcapasso funcionante), insuficiência cardíaca congestiva não controlada, insuficiência renal e síndrome do QT longo congênita ou adquirida.
Modo de uso:
O Cloridrato de Sotalol Merck deve ser administrado por via oral, longe do horário das refeições, preferencialmente 1 a 2 horas antes. O médico determinará a dose diária de acordo com a necessidade do paciente, estabelecendo um horário fixo para as tomadas. A dose pode ser ajustada pelo médico, e em alguns casos, podem ser necessários exames adicionais para otimizar a terapia. Em casos de bradicardia ou hipotensão excessiva no início do tratamento, o médico pode suspender temporariamente a terapia e reintroduzir o Cloridrato de Sotalol em doses mais baixas posteriormente.