CLORIDRATO SERTRALINA 50MG 30 COMPRIMIDO REVESTIDO EUROFARMA GENÉRICO C1
CLORIDRATO SERTRALINA 50MG 30 COMPRIMIDO REVESTIDO EUROFARMA GENÉRICO C1

Cloridrato Sertralina 50mg 30 Comprimido Revestido Eurofarma Genérico C1

COD 94813
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

CLORIDRATO SERTRALINA 50MG 30 COMPRIMIDO REVESTIDO EUROFARMA GENÉRICO C1

 

Para que serve?

O cloridrato de sertralina, na apresentação de 50mg em comprimidos revestidos, é indicado para uso adulto e pediátrico acima de 6 anos de idade nos seguintes tratamentos: sintomas de depressão, incluindo depressão acompanhada por sintomas de ansiedade, em pacientes com ou sem história de mania; transtorno do pânico; transtorno do estresse pós-traumático; fobia social ou transtorno de ansiedade social; e sintomas da síndrome da tensão pré-menstrual e/ou transtorno disfórico pré-menstrual. Também é indicado para crianças acima de 6 anos no tratamento do transtorno obsessivo-compulsivo.

 

Quais os benefícios?

O cloridrato de sertralina age sobre a serotonina no cérebro, aumentando sua disponibilidade e aliviando os sintomas depressivos e ansiosos característicos dos transtornos mencionados. O medicamento começa a agir em 7 dias, e o tempo para observar melhora clínica varia de acordo com as características do paciente e o tipo de transtorno em tratamento.

 

Contraindicações:

O medicamento não deve ser utilizado por pessoas com história de alergia à sertralina ou a outros componentes da fórmula, em uso de antidepressivos chamados inibidores da monoaminoxidase (IMAO), ou se estiver usando pimozida.

 

Modo de uso:

O cloridrato de sertralina deve ser administrado por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, preferencialmente no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada é de 200 mg/dia. Para pacientes pediátricos entre 6 e 12 anos, a dose inicial é de 25 mg/dia, enquanto acima de 12 anos é de 50 mg/dia. Ajustes de dose devem ser feitos conforme a resposta clínica, seguindo a avaliação e orientação médica. É crucial seguir a orientação do médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento, sem interrompê-lo sem o conhecimento do profissional de saúde.