Enviar para
Informe seu CEP
CLORIDRATO SERTRALINA 50MG 30 COMPRIMIDO REVESTIDO EUROFARMA GENÉRICO C1
CLORIDRATO SERTRALINA 50MG 30 COMPRIMIDO REVESTIDO EUROFARMA GENÉRICO C1

Cloridrato Sertralina 50mg 30 Comprimido Revestido Eurofarma Genérico C1

BEM_PANVEL
COD 94813
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

CLORIDRATO SERTRALINA 50MG 30 COMPRIMIDO REVESTIDO EUROFARMA GENÉRICO C1

 

Para que serve?

O cloridrato de sertralina, na apresentação de 50mg em comprimidos revestidos, é indicado para uso adulto e pediátrico acima de 6 anos de idade nos seguintes tratamentos: sintomas de depressão, incluindo depressão acompanhada por sintomas de ansiedade, em pacientes com ou sem história de mania; transtorno do pânico; transtorno do estresse pós-traumático; fobia social ou transtorno de ansiedade social; e sintomas da síndrome da tensão pré-menstrual e/ou transtorno disfórico pré-menstrual. Também é indicado para crianças acima de 6 anos no tratamento do transtorno obsessivo-compulsivo.

 

Quais os benefícios?

O cloridrato de sertralina age sobre a serotonina no cérebro, aumentando sua disponibilidade e aliviando os sintomas depressivos e ansiosos característicos dos transtornos mencionados. O medicamento começa a agir em 7 dias, e o tempo para observar melhora clínica varia de acordo com as características do paciente e o tipo de transtorno em tratamento.

 

Contraindicações:

O medicamento não deve ser utilizado por pessoas com história de alergia à sertralina ou a outros componentes da fórmula, em uso de antidepressivos chamados inibidores da monoaminoxidase (IMAO), ou se estiver usando pimozida.

 

Modo de uso:

O cloridrato de sertralina deve ser administrado por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, preferencialmente no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada é de 200 mg/dia. Para pacientes pediátricos entre 6 e 12 anos, a dose inicial é de 25 mg/dia, enquanto acima de 12 anos é de 50 mg/dia. Ajustes de dose devem ser feitos conforme a resposta clínica, seguindo a avaliação e orientação médica. É crucial seguir a orientação do médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento, sem interrompê-lo sem o conhecimento do profissional de saúde.