Cloridrato Duloxetina 30mg 30 Cápsulas Liberação Retardada Ems Generico C1
Descrição do produto
O que é Cloridrato Duloxetina?
Cloridrato Duloxetina é um medicamento pertencente à classe dos inibidores da recaptação da serotonina e noradrenalina (IRSN). Sua apresentação em cápsulas de 30mg, na versão genérica da EMS, visa proporcionar alívio a condições como depressão, transtorno de ansiedade generalizada, dor neuropática diabética e fibromialgia. A seguir, você confere informações mais detalhadas sobre o Cloridrato Duloxetina 30mg.
Para que serve e como funciona o Cloridrato Duloxetina?
O Cloridrato Duloxetina é indicado para o tratamento de diversos distúrbios, atuando no aumento da quantidade de serotonina e noradrenalina no cérebro. Isso contribui para o alívio dos sintomas associados à depressão, ansiedade, dores neuropáticas e fibromialgia.
Superdose do Cloridrato Duloxetina: o que fazer?
Não há antídoto para cloridrato de duloxetina. Em casos de superdose, deve-se procurar imediatamente assistência médica. Os sintomas podem incluir sonolência intensa, convulsões, taquicardia, náuseas, vômitos e tonturas. Nesse caso, evite automedicação e informe ao profissional de saúde sobre a quantidade ingerida.
Contraindicações do Cloridrato Duloxetina
O uso do Cloridrato Duloxetina é contraindicado em casos de hipersensibilidade à duloxetina ou a qualquer componente da fórmula. Pacientes que façam uso de inibidores da monoaminoxidase (IMAO) ou que tenham glaucoma de ângulo estreito não devem utilizar este medicamento.
Contudo, caso seja necessário a utilização do remédio, você precisa consultar seu médico para garantir o bem-estar da sua saúde.
Como usar o Cloridrato Duloxetina?
A dose usual é de 30mg uma vez ao dia, podendo ser aumentada pelo médico conforme a necessidade. Os cápsulas devem ser ingeridos inteiros, sem mastigar, com ou sem alimentos. No entanto, não se deve administrar mais que a quantidade total do medicamento recomendada pelo médico para períodos de 24 horas.
O que fazer se eu esquecer de usar o Cloridrato Duloxetina?
Caso esqueça uma dose, tome-a assim que lembrar. Porém, se estiver próximo do horário da próxima dose, pule a dose esquecida e siga o esquema regular. Não dobre a quantidade para compensar o esquecimento.
Cuidados ao usar o Cloridrato Duloxetina
É importante relatar ao médico qualquer histórico de doenças hepáticas, renais, ou convulsões. O monitoramento regular da pressão arterial também é aconselhável durante o tratamento.
Interações medicamentosas
Informe seu médico sobre todos os medicamentos que estiver utilizando, incluindo fitoterápicos e suplementos. Alguns medicamentos, como os IMAO, podem interagir de forma adversa com o Cloridrato Duloxetina.
Efeitos colaterais do Cloridrato Duloxetina
Alguns efeitos colaterais podem ocorrer, tais como náuseas, boca seca, constipação, insônia, sonolência, entre outros. Caso os sintomas persistam ou se agravem, consulte seu médico.
Como guardar o Cloridrato Duloxetina?
Mantenha o Cloridrato Duloxetina em temperatura ambiente (15-30°C), protegido da luz e umidade. Não utilize o medicamento fora do prazo de validade. Evite armazená-lo em um banheiro ou em outro espaço inapropriado.
Por fim, ao usá-lo, verifique a textura do medicamento e lembre-se de mantê-lo longe do alcance das crianças ou animais de estimação.