Clor. Propafenona 300mg 60 Comprimidos Eurofarma Genérico
Descrição do produto
O Cloridrato de Propafenona 300mg 60 Comprimidos Eurofarma é um medicamento genérico indicado para o tratamento das alterações do ritmo cardíaco, proporcionando eficácia na regulação dos batimentos cardíacos.
Para que serve o Cloridrato de Propafenona Eurofarma?
O cloridrato de propafenona é indicado para o tratamento das alterações do ritmo cardíaco.
Quais os benefícios?
Este medicamento atua de forma a inibir ou diminuir as irregularidades no ritmo ou mudança na frequência dos batimentos cardíacos, ajudando a manter um ritmo cardíaco regular e eficiente.
Contraindicações:
O cloridrato de propafenona é contraindicado em casos de:
Alergia ao cloridrato de propafenona ou a qualquer componente da fórmula.
Síndrome de Brugada (arritmia hereditária).
Infarto agudo do miocárdio nos últimos 3 meses.
Doenças de significante alteração estrutural cardíaca como insuficiência cardíaca descompensada, choque cardiogênico (exceto quando causado por arritmia), diminuição da frequência cardíaca acentuada sintomática.
Distúrbios específicos do ritmo ou do sistema de condução do ritmo cardíaco, como doença do nódulo sinusal, bloqueios atrioventriculares de segundo e terceiro graus, bloqueio de ramo ou bloqueio distal na ausência de marcapasso externo.
Pressão arterial muito baixa.
Doença pulmonar obstrutiva grave.
Distúrbio eletrolítico não compensado.
Tratamento concomitante com ritonavir.
Miastenia grave.
Categoria de risco C: este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Modo de uso:
A medicação deve ser administrada exclusivamente por via oral. A dose deve ser ajustada conforme as necessidades individuais dos pacientes. Este medicamento pode ser partido no sulco em duas metades iguais, mas não deve ser mastigado devido ao sabor amargo e ao efeito anestésico superficial da substância ativa.
Posologia:
Adultos:
A dose inicial para titulação e de manutenção diária recomendada é de 450 a 600 mg, dividida entre 2 ou 3 doses por dia para pacientes com peso corporal de aproximadamente 70 kg. Em pacientes com peso inferior, deve-se reduzir as doses diárias.
Dose mínima: 450 mg/dia (1/2 comprimido de 300mg, a cada 8 horas).
Dose média: 600 mg/dia (1 comprimido de 300mg, a cada 12 horas).
Dose máxima: 900 mg/dia (1 comprimido de 300mg, a cada 8 horas).
A dose individual de manutenção deve ser determinada pelo médico, sob supervisão cardiológica, incluindo monitorização através de eletrocardiograma e medidas repetidas da pressão arterial. O aumento da dose não deve ser realizado até que o paciente complete 3 a 4 dias de tratamento. O limite máximo diário de administração são 3 comprimidos revestidos de 300 mg cada.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.