AVISO

Clopixol Acuphase 50mg 1x1ml C1

(Código: 378372)
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Produto sem informação

Venda exclusiva nas lojas físicas
-
+

Por determinação da resolução RDC 44/2009 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este medicamento é sujeito a controle especial e não pode ser comercializado via internet. Para comprar este medicamento, dirija-se a um de nossos pontos de venda.


OU COMPRE PELO APP

BULA

Clopixol®


Zuclopentixol


Uso adulto


Indicações - Esquizofrenia aguda e crônica e outras psicoses, especialmente com sintomas positivos, bem como agitação, inquietação, hostilidade e agressividade. Fase maníaca do transtorno bipolar. Deficiência mental associada com hiperatividade psicomotora, agitação, violência e outras alterações do comportamento. Demência com ideação paranóide, confusão e/ou desorientação e alterações comportamentais.


Posologia e administração - Comprimidos de CLOPIXOL®: A dose deve ser ajustada de acordo com a condição do paciente. Deve-se iniciar com uma dose pequena e aumentá-la até alcançar um efeito ótimo com base na resposta terapêutica. Esquizofrenia aguda e outras psicoses agudas; estados de agitação agudos graves e mania, dose usual de 10 a 50 mg/dia. Em casos moderados a graves inicialmente 20 mg/dia aumentados, se necessário, em 10 a 20 mg a cada 2 a 3 dias, até 75 mg ou mais. Esquizofrenia crônica e outras psicoses crônicas, dose de manutenção de 20 a 40 mg/dia. Agitação em pacientes oligofrênicos, 10 a 20 mg/dia até 20 a 40 mg/dia. Agitação e confusão em pacientes com demência, de 2 a 6 mg/dia até 10 a 20 mg/dia, se possível à noite. CLOPIXOL® Acuphase: Tratamento inicial de psicoses agudas, incluindo mania e exacerbações de psicoses crônicas. Administrado por injeção intramuscular (IM) no quadrante superior externo da região glútea. A tolerabilidade local é boa. A dose deve ser ajustada de acordo com as condições do paciente. O intervalo da dose é de 50 a 150 mg (1 a 3 ml) IM, que pode ser repetida se necessário, de preferência com intervalos de 2 a 3 dias. CLOPIXOL® Depot: Esquizofrenia aguda e crônica e outras psicoses, especialmente com sintomas como alucinações, delírios e transtornos do pensamento, bem como agitação, inquietação, hostilidade e agressividade. Administrado por injeção IM no quadrante superior da região glútea. A tolerabilidade local é boa. A dose e o intervalo entre as injeções devem ser ajustados de acordo com a resposta terapêutica. Tratamento de manutenção: Usualmente 200 a 400 mg (1 a 2 ml) a cada 2 a 4 semanas.


Contra-indicações - Hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes. Intoxicações agudas por álcool, barbitúricos ou opiáceos. Estados comatosos. Não pode ser administrado por via intravenosa (IV).


Reações adversas - Sintomas extrapiramidais podem ocorrer, especialmente durante as fases iniciais do tratamento. Geralmente são leves e transitórios e, na maioria dos casos, podem ser controlados satisfatoriamente pela redução da dose e/ou administração de drogas antiparkinsonianas. O uso profilático de medicação antiparkinsoniana não é recomendado. Muito raramente, discinesia tardia pode ocorrer em pacientes submetidos a tratamentos em longo prazo. Redução da dose e, se possível, interrupção do tratamento são recomendados nesses casos. Os efeitos psíquicos, cardiovasculares e autonômicos podem incluir sonolência na fase inicial do tratamento, boca seca, distúrbios da acomodação visual, distúrbios da micção, constipação, taquicardia, hipotensão ortostática e vertigens. Pequenas alterações transitórias em testes de função hepática podem ocorrer.


Apresentação - Comprimidos de CLOPIXOL® (zuclopentixol) com 10 ou 25 mg: Embalagem com 20 comprimidos. Cada comprimido contém 10 mg ou 25 mg de zuclopentixol na forma de dicloridrato de zuclopentixol e excipientes: amido, lactose, celulose microcristalina, copolividona, glicerol a 85%, talco, óleo de mamona hidrogenado, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol 6000, dióxido de titânio, óxido de ferro vermelho. CLOPIXOL® Acuphase (acetato de zuclopentixol) Intramuscular: Injetável com 50 mg/ml. Embalagem com 1 ampola com 1 ml, contendo 50 mg/ml de acetato de zuclopentixol em óleo vegetal (Viscoleo®). CLOPIXOL® Depot (decanoato de zuclopentixol) Intramuscular de Depósito: Injetável com 200 mg/ml. Embalagem com 1 ampola com 1 ml, contendo 200 mg/ml de decanoato de zuclopentixol em óleo vegetal (Viscoleo®).


Venda sob prescrição médica com retenção de receita.


Fabricado e embalado por: H. Lundbeck A/S - Copenhague, Dinamarca.


Central de atendimento: 0800-2824445.

Registro no M.S. 1.0475.0045.001-5.

Registro no M.S. 1.0475.0045.003-1.

Registro no M.S. 1.0475.0045.005-8.

Registro no M.S. 1.0475.0045.008-2.


Distribuído por:

LUNDBECK Brasil Ltda.

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.