Clabat 500 Mg 14 Comprimidos Revestidos
Descrição do produto
- Conteúdo: 14 comprimidos revestidos de 500mg
- Uso oral, uso adulto
- Fabricação: Sigma Omega
Composição
Cada comprimido contém:
- claritromicina 500 mg
Excipientes: amido pré-gelatinizado, croscarmelose sódica, dióxido de silício, celulose microcristalina, estearato de magnésio, talco, dióxido de titânio, etilcelulose, hipromelose + macrogol e corante alumínio laca amarelo tartrazina 5.
Para que serve Clabat?
Excipientes: Amido pré-gelatinizado, croscarmelose sódica, dióxido de silício, celulose microcristalina, estearato de magnésio, talco, dióxido de titânio, etilcelulose, hipromelose + macrogol e corante alumínio laca amarelo tartrazina 5.
Como Clabat Funciona?
Clabat é um antibiótico do tipo macrolídeo e exerce sua ação antibacteriana inibindo a produção de proteínas pelas bactérias. Em alguns casos, os sinais de melhora surgem rapidamente após o início do tratamento; em outros casos é necessário um tempo maior para obter-se efeitos benéficos.
Contraindicação
Clabat é contraindicado para o uso por pacientes com alergia aos antibióticos macrolídeos e a qualquer componente da fórmula (vide “COMPOSIÇÃO”). Também está contraindicado se você estiver fazendo uso de um dos seguintes medicamentos: astemizol, cisaprida, pimozida e terfenadina, e se você estiver com hipocalemia (pouca quantidade de potássio no sangue), pois pode causar um prolongamento do intervalo QT (alteração no eletrocardiograma) e arritmias cardíacas incluindo taquicardia ventricular, fibrilação ventricular e Torsades de Pointes (distúrbio no ritmo cardíaco).
Como tomar Clabat
A dose habitual de Clabat para adultos é de um comprimido de 250 mg, por via oral, a cada 12 horas. Nas infecções mais graves, a dose pode ser aumentada para 500 mg a cada 12 horas. A dose máxima diária de administração do medicamento é de 1000 mg uma vez ao dia (2 comprimidos de 500 mg cada).