CAPRELSA 100MG 30 COMPRIMIDOS REVESTIDOS
CAPRELSA 100MG 30 COMPRIMIDOS REVESTIDOS

Caprelsa 100mg 30 Comprimidos Revestidos

COD 119561
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

CAPRELSA 100MG 30 COMPRIMIDOS REVESTIDOS

 

Para que serve o Caprelsa?

Caprelsa (vandetanibe) é indicado para o tratamento de pacientes com câncer medular de tireoide localmente avançado irressecável (não pode ser extraído por intervenção cirúrgica) ou metastático (que formou um novo tumor em outro lugar do corpo).

 

Como o Caprelsa funciona?

Caprelsa reduz o crescimento de novos vasos sanguíneos no tumor (câncer), retirando o suprimento de alimentos e oxigênio do tumor. Além disso, pode agir diretamente na eliminação ou na redução do crescimento das células cancerígenas.

 

Contraindicações:

Caprelsa não deve ser utilizado por indivíduos alérgicos ao vandetanibe ou a qualquer um dos seus componentes, e por aqueles que têm uma alteração no coração de nascença chamada Síndrome congênita de prolongamento do intervalo QT (detectável por eletrocardiograma - ECG).

 

Como usar o Caprelsa?

Uso em adultos:

Caprelsa 300 mg é de uso oral e deve ser tomado uma vez ao dia com ou sem alimentos.
Alternativamente, podem ser tomados 3 comprimidos de Caprelsa 100 mg uma vez ao dia.
Recomenda-se tomar o Caprelsa no mesmo horário todos os dias.
Os comprimidos podem ser dispersos em meio copo (aproximadamente 50 mL) de água sem gás, sem esmagar. A dispersão resultante deve ser engolida imediatamente. Qualquer resíduo no copo deve ser misturado com água e ingerido.
A administração via sonda nasogástrica ou gastrostomia também é possível.

 

Duração do tratamento:

Caprelsa pode ser administrado até que os pacientes com câncer medular de tireoide deixem de se beneficiar do tratamento.

 

Ajuste de dose:

Em caso de reações adversas, o médico pode reduzir a dosagem de Caprelsa. Em eventos adversos de nível 3 ou maior toxicidade ou prolongamento do intervalo QT no ECG, o uso de vandetanibe deve ser temporariamente suspenso e reiniciado com redução de dose quando a toxicidade desaparecer ou for reduzida para nível 1. A dose diária de 300 mg pode ser reduzida para 200 mg ou 100 mg, conforme necessário.