Azitromicina 500mg 5 Comprimidos Teuto Genérico
Descrição do produto
- Conteúdo: 5 Comprimidos
- Princípio ativo: azitromicina di-hidratada
- Dosagem: 5mg
- Uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 45kg
- Fabricante: Teuto
- EAN: 7896112125662
- Registro Ministério da Saúde: 1037004900043
Composição
Cada comprimido revestido contém:
- 524,045mg de azitromicina di-hidratada
(equivalente a 500mg de azitromicina)
Excipientes: amido, fosfato de cálcio dibásico, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, hipromelose/macrogol, dióxido de titânio, álcool etílico e água de osmose reversa.
Para que serve Azitromicina?
A azitromicina di-hidratada é indicada no tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à azitromicina; em infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe, laringe e traqueia), incluindo sinusite (infecção nos seios da face), faringite (inflamação da faringe) ou amigdalite (inflamação das amígdalas); infecções da pele e tecidos moles (músculos, tendões, gordura); em otite média (infecção do ouvido médio) aguda e nas doenças sexualmente transmissíveis não complicadas nos genitais de homens e mulheres, causadas pelas bactérias Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae.
É também indicado no tratamento de cancro (lesão de pele) devido a Haemophilus ducreyi (espécie de bactéria). Infecções que ocorrem junto com sífilis (doença sexualmente transmissível) devem ser excluídas.
Como Azitromicina funciona?
Este medicamento é um antibiótico que age impedindo que as bactérias sensíveis à azitromicina produzam proteínas, que são a base do seu crescimento e reprodução.
Seu pico de ação é após 2 a 3 horas da administração por via oral de azitromicina di-hidratada.
Contraindicação
Este medicamento é contraindicado se você tem história de hipersensibilidade (reações alérgicas) à azitromicina, eritromicina, a qualquer antibiótico macrolídeo (classe de antibióticos a qual pertence a azitromicina), cetolídeo (outra classe de antibióticos) ou a qualquer componente da fórmula.
Este medicamento é contraindicado a pacientes abaixo de 45kg.
Como usar
A azitromicina di-hidratada pode ser administrada com ou sem alimentos. A azitromicina di-hidratada deve ser administrada em dose única e diária.
A posologia de acordo com a infecção é a seguinte:
Uso em adultos: para o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis causadas por Chlamydia trachomatis, Haemophilus ducreyi ou Neisseria gonorrhoeae (tipos de bactérias) sensível, a dose é de 1000mg, em dose oral única. Para todas as outras indicações nas quais é utilizada a formulação oral, uma dose total de 1500mg deve ser administrada em doses diárias de 500mg, durante 3 dias.
Uso em Crianças: a dose máxima total recomendada para qualquer tratamento em crianças é de 1500mg.