Azicin 500mg Pó Liofilizado Injetável 10 Frascos
Descrição do produto
- Conteúdo: 10 frascos
- Princípio ativo: Azitromicina di-hidratada
- Dosagem: 500mg
- VIA DE ADMINISTRAÇÃO: SOMENTE PARA INFUSÃO INTRAVENOSA
- USO ADULTO
- Fabricante: Cristália Prod. Quím. Farm. Ltda.
Composição
Cada frasco-ampola de Azicin contém:
azitromicina di-hidratada 524,059 mg*
equivalente a 500 mg de azitromicina base
Excipientes: ácido cítrico e hidróxido de sódio.
Para que serve Azicin?
Azicin (azitromicina di-hidratada) é indicado para pacientes que precisam de tratamento intravenoso inicial nos seguintes casos:
Pneumonia adquirida na comunidade (infecções nos pulmões que não tenham sido adquiridas em internação hospitalar) causada por organismos sensíveis à azitromicina, incluindo infecções causadas pela Legionella pneumophila.
Doença inflamatória pélvica (infecção dos órgãos genitais internos) causada por organismos sensíveis à azitromicina.
Como Azicin funciona?
A azitromicina di-hidratada é um antibiótico que age impedindo que as bactérias sensíveis à azitromicina produzam proteínas, que são a base do seu crescimento e reprodução. Não é conhecido o tempo exato do início de ação por administração oral ou intravenosa (dentro da veia).
Contraindicação
A azitromicina di-hidratada é contraindicada se você tem hipersensibilidade (reações alérgicas) à azitromicina, à eritromicina, a qualquer antibiótico macrolídeo (classe de antibióticos a qual pertence a azitromicina), cetolídeo (como telitromicina e cetromicina) ou a qualquer componente da fórmula.
Como usar
A azitromicina di-hidratada é apresentada em frasco-ampola para uso único. O conteúdo do frasco deve ser reconstituído com 4,8 mL de água para injetáveis, para obtenção de uma solução contendo 100 mg/mL de azitromicina (ou seja, ao pódeve ser adicionada esta quantidade de água para injetáveis). Antes da administração, o volume da solução reconstituídadeve ser adicionado a um diluente compatível (vide “Instruções para Diluição”) para produzir uma solução de concentraçãofinal de azitromicina igual a 1 mg/mL ou 2 mg/mL.
A azitromicina di-hidratada após reconstituição e diluição destina-se à administração por infusão intravenosa (dentro daveia).
A azitromicina di-hidratada não deve ser administrada como uma injeção em “bolus” (sem diluir e de uma só vez na veia) ou injeção intramuscular (no músculo).
A concentração da solução para infusão (após reconstituição e diluição) e a velocidade de infusão de azitromicina dihidratada deve ser equivalente a 1 mg/mL durante 3 horas, ou 2 mg/mL durante 1 hora. Uma dose intravenosa de 500 mg de azitromicina di-hidratada deve ser infundida em no mínimo 1 hora.