AVISO

Andes 100mg 30cp Rev Lib Prol C1

(Código: 897200)
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

ANDES succinato de desvenlafaxina monoidratado MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA   Comprimido revestido Embalagem com 7 ou

Venda exclusiva nas lojas físicas

Por determinação da resolução RDC 44/2009 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este medicamento é sujeito a controle especial e não pode ser comercializado via internet. Para comprar este medicamento, dirija-se a um de nossos pontos de venda.

DESCRIÇÃO

ANDES

succinato de desvenlafaxina monoidratado

MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA

 

Comprimido revestido

Embalagem com 7 ou 30 comprimidos revestidos de liberação prolongada contendo 50 mg ou 100 mg de succinato de desvenlafaxina monoidratado.

USO ORAL

USO ADULTO

 

 

Composição

Cada comprimido de 50 mg contém:

succinato de desvenlafaxina monoidratado................75,870 mg*

excipientes** q.s.p...................................................1 comprimido

* Cada 75,870 mg de succinato de desvenlafaxina monoidratado equivalem a 50 mg de desvenlafaxina.

** hipromelose, celulose microcristalina, estearato de magnésio, talco, álcool polivinílico, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro vermelho.

 

Cada comprimido de 100 mg contém:

succinato de desvenlafaxina monoidratado..............151,770 mg*

excipientes** q.s.p...................................................1 comprimido

* Cada 151,770 mg de succinato de desvenlafaxina monoidratado equivalem a 100 mg de desvenlafaxina.

** hipromelose, celulose microcristalina, estearato de magnésio, talco, álcool polivinílico, macrogol, dióxido de titânio, amarelo de quinolina laca de alumínio e óxido de ferro vermelho.

 

 

 

PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? Andes é indicado para tratamento do transtorno depressivo maior (TDM, estado de profunda e persistente infelicidade ou tristeza acompanhado de uma perda completa do interesse pelas atividades diárias normais). Andes não é indicado para uso em nenhuma população pediátrica.

 

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? O princípio ativo de Andes age aumentando a disponibilidade de dois neurotransmissores (serotonina e noradrenalina, substâncias encontradas no cérebro). A falta destas substâncias pode causar a depressão. O uso de Andes ajuda a corrigir o desequilíbrio químico da serotonina e da noradrenalina no cérebro que é a causa bioquímica da depressão. O tempo estimado para o início da ação do medicamento é de até 7 dias.

 

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Andes não deve ser usado em caso de hipersensibilidade (alergia) ao succinato de desvenlafaxina monoidratado, ao cloridrato de venlafaxina ou a qualquer componente da fórmula.

Andes não deve ser utilizado simultaneamente com inibidores da monoaminoxidase (outra classe de antidepressivo) e outros medicamentos que contenham venlafaxina e/ou desvenlafaxina. Se você estiver usando um inibidor da monoaminoxidase, o intervalo recomendado entre a suspensão desta classe de medicação e a introdução deve ser de pelo menos 14 dias.

 

 

 

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.