Alois Duo 10/20mg 30 Comprimidos Revestidos C1
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 Comprimidos Revestidos
- Uso oral, uso adulto
- Fabricante: Apsen
Composição
Cada comprimido revestido contém:
- 10 mg de cloridrato de donepezila
(equivalente a 9,12 mg de donepezila)
- 20 mg de cloridrato de memantina
(equivalente a 16,62 mg de memantina base)
Excipientes: lactose monoidratada, amido, povidona, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio.
Para que serve Alois Duo?
O Alois® Duo é um medicamento indicado para tratamento de doença de Alzheimer moderada a grave.
Como Alois Duo funciona?
Acredita-se que a donepezila exerça sua ação terapêutica com o aumento da concentração da acetilcolina, um neurotransmissor importante nos mecanismos de memória, através da inibição reversível da quebra da mesma pela enzima acetilcolinesterase. A memantina atua nos receptores NMDA (N-metil-D-aspartato) que estão envolvidos na transmissão de sinais nervosos em áreas importantes para aprendizagem e memória.
Contraindicação
Não utilize Alois® Duo se tiver conhecimento de hipersensibilidade a donepezila ou a memantina ou a qualquer componente da formulação
Como usar
Alois® Duo deve ser administrado via oral, uma vez ao dia, com ou sem alimento.
É recomendado o uso da associação para pacientes em dose regular de donepezila 10 mg/dia há pelo menos 4 semanas e com evolução da doença de Alzheimer para estágio de moderada ou grave mesmo em vigência do tratamento.
A dose final a ser atingida da associação é de donepezila 10 mg/dia e de memantina 20 mg/dia.
Como o composto está indicado para pacientes em dose estável de donepezila de 10 mg/dia, a titulação de memantina deverá ser realizada com acréscimos semanais de 5 mg/dia até atingir a dose recomendada de 20 mg/dia.