Acetilcisteina 600mg 16x5g Ems Genérico L
Descrição do produto
Conteúdo: 16 envelopes com 5 g cada
Uso oral
Uso adulto
Genérico
Fabricante: EMS
Acetilcisteína 600 mg é um medicamento expectorante, com sabor de laranja.Ele é indicado para situações em que paciente possui muita secreção densa, mas tem dificuldade para eliminá-la via expectoração.
Logo, este medicamento pode ser utilizado por pessoas com bronquite aguda, bronquite crônica, bronquite tabágica, enfisema pulmonar, broncopneumonia, abscessos pulmonares, atelectasias pulmonares e fibrose cística. Acetilcisteína também é indicado para intoxicação acidental ou voluntária por paracetamol.
Composição
Cada 1 mL de Acetilcisteína 40 mg contém:
Acetilcisteína
Excipiente:
Sacarina sódica
Corante amarelo crepúsculo 6
Corante alumínio laca amarelo crepúsculo 6
Sacarose
Essência de laranja
Dióxido de silício
Indicações de uso
Acetilcisteína é indicado para o tratamento de afecções respiratórias caracterizadas por hipersecreção densa e viscosa, tais como bronquite aguda, bronquite crônica, bronquite tabágica, enfisema pulmonar, broncopneumonia, abscessos pulmonares, atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios), mucoviscidose (doença hereditária que produz muco espesso, também conhecida por fibrose cística) e outros. Também é indicado para intoxicação acidental ou voluntária por paracetamol.
Como funciona
O medicamento age modificando as características do muco, reduzindo a sua consistência e elasticidade, deixando-o assim mais fluido. Deste modo, fica mais fácil expectorar a secreção produzidas nos pulmões, facilitando a respiração.
Para que serve
Acetilcisteína auxilia na expectoração do muco das vias respiratórias.
Contraindicações
Acetilcisteína é contraindicado para:
Pacientes alérgicos a acetilcisteína e/ou demais componentes de suas formulações;
Pacientes com úlcera gastroduodenal.
Como usar
A Acetilcisteína é um medicamento que obrigatoriamente não necessita de prescrição médica. Para o uso responsável do medicamento você deve cuidar de sintomas simples, escolher o medicamento adequado, se possível com a ajuda do farmacêutico.
Leia as informações da bula antes de utilizá-lo e, se não obter o efeito desejado ao fazer uso deste medicamento, suspenda o uso, procure um médico e comente o acontecido.